Por Geilson Ribeiro
Existe várias CATEGORIAS para descrever o ser humano aqui nesse mundo, Para selecionar a classe de pessoa a qual você faz parte, primeiro seleciona-se a sua categoria.
Jesus foca sua missão de forma ampla, ou seja, em benefício de todos, e não de acordo com interesses elaborados com categoria privilegiada por especialista que destaca sua opção pela categoria sociológica e esquece o sujeito para onde o objeto, produto e formação deve ir.
Sobressai aqui a figura da crise criada pela desigualdade de atenção aos menos selecionados pelo sistema seletivo egocêntrico que manipula o protótipo da figura certa para implantar padrões de medo na mente da categoria submissa.
O sujeito, destinatário onde a seleção de temas: Métodos, conteúdos, cursos e digna formação do ser humano são assuntos de interesses de privilegiados e não da pessoa livre.
Quando o ser humano é formado e disciplinado sem a virtude de reconhecer a si mesmo como filho de Deus, tudo que aparece de novo na sua frente ele aceita sem discernimento, Hoje então, a mídia virtual já deu início ao apocalipse.
Existe fontes para cada tipo de informação, mas você precisa buscar a sua como você vai para o banco pegar seu dinheiro, pois você somente pode acessar sua conta.
Qual é sua categoria de informação para o assunto sobre o fim do mundo, selecione a sua e se informe corretamente porque dados errados se transformam em medo e dúvida.
A autossabotagem se alimenta desses medo, da falta de conhecimento. Existe informações muito perigosas pela mídia, como cria um fim de mundo se você nunca estudou escatologia. Nosso nível de fragilidade mental, intelectual e espiritual pode nos levar a fraquezas que remete-nos a um futuro cheio de paranoia.
"O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua; foi Deus descer e pisar na Terra." (Billy Graham)